Chá de Panela, Chá de Lingerie ou Chá Bar?

Postado por orquideasadmin / Dicas e Novidades, Sem categoria / 1 Comentário

Qual a melhor forma de celebrar antes do dia do casamento.

O Chá de Panela  é uma festa tradicional que ocorre antes da data do casamento. Na maioria das vezes, um mês antes da data da cerimônia e costuma-se reunir amigos e familiares.

Se for chá de Panela ou chá de lingerie, a entrada é exclusiva para as mulheres, já o Chá Bar todos será bem vindo à festa.

Todos os preparativos são conforme a festa e tema escolhido, o cardápio diversificado, lanches, doces e bebidas típicas.

A reunião mais tradicional é o chá de panela. Porém, foram sendo criadas novas versões mais modernas para reunir os mais próximos para este “chá”.

Conheça algumas variações desta tradição que não pode faltar e escolha a que melhor se identifica com a personalidade dos noivos.

O chá de panela é a forma mais tradicional desta festa.  Conhecido como Chá de Cozinha, a tradição manda reunir os amigos e familiares. Antes da festa, no momento do convite, é feita uma lista de casamento, artigos para casa, que o casal quer ganhar. Estes presentes ficam por conta dos convidados de forma que cada um leve um presente que será entregue no dia do chá de panela.

Existem algumas brincadeiras como descobrir que presente foi dado por quem, pagando prenda caso errem, aumentando a diversão do momento. A festa geralmente é realizada em um salão de festas, na casa de algum parente mais próximo ou dos próprios noivos, e o ambiente deve ser decorado com a cara dos noivos, com exposição de fotografias que representem a histórias do casal. Pode ser uma comemoração exclusiva das noivas e suas amigas ou incluir toda a família e amigos.

Ousadas, só as Luluzinhas “Chá de Lingerie”.

O chá de lingerie é exclusivo para a noiva e suas convidadas. Praticamente uma despedida de solteira, o chá reúne as amigas mais próximas e madrinhas para um bate papo voltado para o universo feminino. É mais descontraído e informal e, em vez de utensílios para a casa, os presentes são calcinhas, sutiãs, camisolas, entre outras lingeries.

Algumas lojas de lingerie têm disponibilizado seu espaço, ou listas com peças que podem ser previamente escolhidas pela noiva para que as convidadas escolham os presentes a partir do gosto pessoal da noiva.

As noivas mais ousadas contratam sexólogas ou vendedoras de artigos de sex shop para dar uma apimentada à festa. Este chá é indicado para aquele encontro descontraído com as amigas.

Chá Bar  “Festa para Todos”

Uma nova tendência mais versátil é o Chá Bar. Este tipo de festa não é nada tradicional. Em vez de reunir familiares e amigos em algum salão de festas ou casa, o chá bar pode ser feito em algum restaurante, choperia ou bar, porém nada impede de ser em casa, basta usar a criatividade e imaginação para a decoração e o cardápio.

As bebidas e o cardápio são característicos de comida de bar, petiscos, lanches, mas nada impede um bom churrasco ou opções conforme o que os noivos e amigos mais gostam.

Uma opção para os noivos que não querem se preocupar com decoração e locação de espaço, caso escolham fazer em um bar ou restaurante. Além disso, os noivos podem deixar por conta de cada convidado pagar pelo que consumir, ou apenas pela bebida, de acordo com o que cabe no bolso.

Neste caso os noivos se envolvem mais e deixa de ser uma coisa exclusiva para a noiva e suas amigas. Alguns estabelecimentos já trabalham com eventos como estes.

 Independente da sua escolha o importante é não deixar de comemorar com os amigos e familiares. Além de ser o momento de ganhar presentes para casa, lingerie ou dinheiro para a lua de mel, é uma excelente oportunidade para reunir todo mundo e celebrar o “Grande dia”, que se aproxima.

Buffet Orquídeas

1 Comentário

Heitor e Natalie

24.11.2016, 6:51

Gostaria de saber para fazer nosso chabar

Resposta

Deixe um comentário


*

Onde Estamos? Clique no Mapa do Google